A comissão organizadora comemora os bons negócios firmados durante a 22ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Alta Floresta – Expoalta -, que encerrou ontem. O destaque, segundo o presidente Celso Bevilaqua, foi o segmento de máquinas agrícolas. “Somente uma concessionária vendeu 19 máquinas”, enfatizou.
Ainda, segundo ele, os preços arrematados nos animais ofertados nos oito leilões superaram as expectativas. Uma das inovações, o leilão de ovinos e muares, também foi elogiado. “Também tivemos a participação de excelentes animais no ranking do nelore, ficando para uma fazenda de Alto do Garças o prêmio de melhor expositor”, acrescentou.
Mais de 40 mil pessoas passaram pelo parque nas nove noites e puderam prestigiar o rodeio, shows, expositores, e várias atrações. “A partir de agora começamos a pensar na edição de 2009”, salientou Bevilaqua.
Uma pesquisa foi feita com o públic, para avaliar as sugestões. Uma delas é que a exposição volte a ser realizada em apenas 5 noites – este ano foram 9. “Também estamos avaliando a possibilidade fazer um show de prêmios, com cartela. Agora que quitamos todos os débitos de anos anteriores e o parque passou a ser do sindicato, podemos investir em inovações na feira”, completou.