quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: entidades cobram alterações na proposta de zoneamento

PUBLICIDADE

As discussões para a definição do Zoneamento Sócio-Econômico-Ecológico (ZSEE) do Estado serão acompanhadas pelo CODAM – Conselho de Desenvolvimento da Amazônia Mato-grossense – e outras entidades do pólo de Alta Floresta. O projeto foi concluído pelo Governo do Estado e será encaminhado para a Assembléia Legislativa (AL), após o recesso parlamentar.

O membro do conselho e especialista em direito ambiental, Sandro Nasser Sicuto, disse, ao Só Notícias, que os municípios localizados no extremo Norte serão prejudicados com a atual classificação proposta no projeto. “Pela proposta atual a região está na categoria de intervenção de atividade a readequar. Nesta existe a readequação das atividades e algumas são priorizadas. Vamos cobrar para que a região seja inclusa em atividades a consolidar, em que são melhoradas as atividades que já existem, com financiamentos e investimentos para sua consolidação”, destacou.

Pelo zoneamento é criado o modelo econômico para o desenvolvimento do Estado, definindo os estímulos e recursos que serão destinados para cada região, visando estimular o crescimento. O Codam alega que o estudo feito para a construção do zoneamento é “defasado e trata a região como se fosse desabitada”. A pecuária e a madeira, principais atividades na região, não seriam contempladas com a atual proposta.

O ZSEE é uma radiografia do território mato-grossense, mostrando todo o seu potencial e delimitando que tipos de atividades podem ser implementados e onde podem ser desenvolvidos no Estado.

Nos últimos dias membros do CODAM se reuniram com o vice-governador Silval Barboza e os deputados Dilceu Dal Bosco e Ademir Brunetto e viabilizaram a participação nas discussões na avaliação do projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem 25 mil contrações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...

Contribuintes em MT devem aderir ao Refis Extraordinário para negociar débitos com desconto

Os contribuintes com débitos relativos ao Imposto sobre Circulação...

Pesquisa de entidade mato-grossense aponta aumento no nível de confiança do empresário

Com oscilação de quase 2 pontos observados nos últimos...
PUBLICIDADE