PUBLICIDADE

Alta Floresta e Guarantã do Norte começam ano gerando mais empregos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A economia de Alta Floresta começou o ano com resultado. As empresas de diversas atividades geraram 165 empregos a mais, com carteiras assinadas, saldo de 827 contratados e 665 demitidos feitos em janeiro. Só Notícias apurou que a construção civil liderou empregando 72 pedreiros e serventes a mais, resultado de 102 contratados e 30 dispensados. O segundo melhor desempenho foi das indústrias que empregaram 67 funcionários a mais, tendo sido feitas 152 admissões e 85 demissões. Na agropecuária, 52 admitidos a mais, saldo de 118 contratados e 52 mandados embora.

Só Notícias apurou que dois setores demitiram mais. No setor de serviços, foram 23, após as empresas demitirem 198 e admitirem 175 pessoas. No comércio foram dispensados 6 a mais, resultado de 286 demitidos e 280 admitidos.

Guarantã do Norte teve, em janeiro, 317 contratações e 307 demissões e o saldo foi de 10 pessoas admitidas a mais. A indústria empregou 16 pessoas a mais, tendo sido feitas 71 contratações e 55 demissões. No comércio, houve 14 admissões a mais – 113 admitidos e 99 demitidos. O setor de serviços contratou 11 funcionários a mais, saldo de 113 admitidos e 102 demitidos. Na agropecuária, acabaram sendo 3 pessoas contratadas a mais.

Um segmento da economia em Guarantã teve resultado negativo. Na construção civil acabaram sendo demitidas 34 pessoas a mais, saldo de 38 demissões e 4 admissões.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...
PUBLICIDADE