PUBLICIDADE

Alta Floresta demite mais funcionários pelo 3º mês seguido e termina ano com saldo de 22 vagas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Alta Floresta encerrou dezembro com novo saldo negativo na geração de empregos. De acordo com sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, foram 123 trabalhadores demitidos a mais, resultado de 587 demissões e 464 admissões feitas por empresas de todos os segmentos. Em outubro e novembro, os resultados também foram negativos com 16 e 141 vagas encerradas a mais, respectivamente.

No mês passado, o comércio gerou 49 vagas a mais, resultado de 221 contratados e 172 demitidos. A agropecuária, gerou 18 vagas, saldo de 88 trabalhadores contratados e 70 dispensados.

Por outro lado, o setor que mais demitiu trabalhadores foi os serviços – 138 vagas, resultado de 234 demissões e 96 contratações. Na sequência, aparece a indústria de transformação com 31 demitidos a mais, saldo de 84 dispensados e 53 contratados.

A construção civil encerrou 20 vagas, resultado de 25 demissões e 5 admissões. O extrativismo mineral fechou uma vaga. Já os setores de serviços industriais de utilidade pública e administração pública não contrataram ninguém.

Só Notícias também constatou, que Alta Floresta terminou o ano gerando 22 vagas, resultado de 6.604 contratações e 6.582 demissões feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...

Seis frigoríficos de Mato Grosso são habilitados a exportar carne bovina para a Indonésia

A Indonésia oficializou a habilitação de 17 frigoríficos do...
PUBLICIDADE