Na tentativa de não perder voos noturnos para o aeroporto de Alta Floresta, a secretária de Indústria e Comércio, Célia Castro, o diretor de projetos, Gércio França e integrantes de uma comissão se encontram hoje com técnicos e diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no Rio de Janeiro, informando ter sido atendida a exigência de manter no aeroporto um caminhão de combate à incêndio (AP2) doado recentemente pelo Estado.
A ‘peregrinação’ da comissão deve continuar amanhã, quando estarão reunidos com membros da presidência de uma das companhias aéreas que atuam no município, na expectativa de manter os voos comerciais, principalmente um, noturno, que tem na rota Cuiabá e Brasília. Recentemente, a companhia anunciou que, a partir do dia 15, estará deixando de operar na cidade. Uma das justificativas seria o baixo fluxo de passageiros.
Atualmente, duas companhias operam linhas com rotas ligando município com os dois Estados (Pará e Paraná). Outras companhias estariam apresentado interesse em trabalhar no município, caso haja mesmo a desistência. Além disso, para atender as exigências da Anac, o aeroporto passa por reformas no terminal de embarque e desembarque, conforme Só Notícias já informou.