O pagamento em cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pode ser feito até o dia 10 de maio, quando também vence a primeira parcela para quem preferir pagar em até 8 vezes. Os carnês serão entregues somente no mês que vem aos contribuintes. Cerca de 13 mil imóveis com edificações e baldios estão cadastrados.
Segundo o coordenador de Arrecadação e Fiscalização, João Braga, para quem pagar à vista serão concecidos 15% de desconto. Para os contribuintes que estiverem em dia com o imposto até dezembro do ano passado, também será aplicado um bônus de 10% de desconto como premiação, tanto no pagamento em cota única quanto parcelado.
A estimativa é em receber cerca de R$ 3 milhões este ano. Em 2006, o montante lançado foi de R$ 2,6 milhões e a arrecadação correspondeu a 44,6% do total. Em 2005 a inadimplência foi mais alta. Apenas 40% do valor lançado foi recebido. Ainda não foi confirmado se haverá reajuste no imposto. Braga informou que para alguns imóveis podem haver alterações, devido readequações no código tributário do município.