Está programado para começar hoje a entrega de aproximadamente 14,8 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Os carnês serão entregues em cada residência. Nos terrenos baldios, o imposto estará disponível para ser retirado na prefeitura. Neste ano, cerca de R$ 4,2 milhões foram lançados, no entanto, a arrecadação pode ser pouco menor devido as isenções.
A cobrança do IPTU começou a ser definida ainda em janeiro com as formas de pagamento. No mês passado, foram confirmados o valor lançado e começaram os trabalhos de emissão dos carnês, que acabaram sendo finalizados com atrasado devido a uma falha na impressão. Com isto, houve mudança nas datas de pagamentos, marcados inicialmente para começar em março.
Com a mudança, o primeiro vencimento será no dia 10 de abril, com 15% de desconto para os pagamentos em cota única. Os contribuintes poderão ainda parcelar em 3 vezes com benefício de 10% de desconto ou em 9 parcelas. Nas três opções, há ainda o bônus de 10 % para os munícipes que estiverem com impostos anteriores quitados.