Com o objetivo de evitar a sonegação, melhorar a arrecadação municipal e fazer com que os moradores se conscientizem da importância de se exigir nota fiscal no ato da compra ou prestação de serviço, a administração lança essa semana a campanha Alta Floresta Mais. O secretário de Indústria e Comércio, Doglas Arisi, explicou que o programa foi criado para estimular o desenvolvimento do município, conscientizando o consumidor e empresários a investir no comércio, fomentando a economia local.
O consumidor deve juntar as notas ou cupom fiscal de comércios, ou através de pagamento de tributos como IPTU, ISSQN, ITBI, alvarás, taxas municipais, transferência de veículos (para o município ter maior repasse do IPVA) entre outros. A cada R$100, ele troca as notas na secretaria de Indústria e Comércio por um cupom para concorrer, mensalmente, a vários prêmios como duas motos, notebooks, bicicletas e eletroeletrônicos
O secretário ressaltou, ao Só Notícias, que Alta Floresta tem crescido muito nos últimos dois anos, com mais empresas se instalando e apostando no potencial do município. “A economia está migrando para o plantio de soja e, com isso, muitas empresas do segmento agrícola, como agropecuárias, máquinas agrícolas e outras, tem se instalado na cidade, gerando mais emprego e renda para nossa população”.
Arisi confirmou também uma alta significativa na formalização de pequenas empresas. “Estamos com 1.538 empresas formalizadas através do microempreendedor individual”, apontou.