PUBLICIDADE

Alta Floresta: campanha estimula consumidor a pedir nota fiscal

PUBLICIDADE

Com o objetivo de evitar a sonegação, melhorar a arrecadação municipal e fazer com que os moradores se conscientizem da importância de se exigir nota fiscal no ato da compra ou prestação de serviço, a administração lança essa semana a campanha Alta Floresta Mais. O secretário de Indústria e Comércio, Doglas Arisi, explicou que o programa foi criado para estimular o desenvolvimento do município, conscientizando o consumidor e empresários a investir no comércio, fomentando a economia local.

O consumidor deve juntar as notas ou cupom fiscal de comércios,  ou através de pagamento de tributos como IPTU, ISSQN, ITBI, alvarás, taxas municipais, transferência de veículos (para o município ter maior repasse do IPVA) entre outros. A cada R$100, ele troca as notas na secretaria de Indústria e Comércio por um cupom para concorrer, mensalmente, a vários prêmios como duas motos, notebooks, bicicletas e eletroeletrônicos

O secretário ressaltou, ao Só Notícias, que Alta Floresta tem crescido muito nos últimos dois anos, com mais empresas se instalando e apostando no potencial do município. “A economia está migrando para o plantio de soja e, com isso, muitas empresas do segmento agrícola, como agropecuárias, máquinas agrícolas e outras, tem se instalado na cidade, gerando mais emprego e renda para nossa população”.

Arisi confirmou também uma alta significativa na formalização de pequenas empresas. “Estamos com 1.538 empresas formalizadas através do microempreendedor individual”, apontou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prazo para aderir ao Simples Nacional termina no próximo sábado

Empreendedores que desejam aderir ou regressar ao Simples Nacional...

Empresas de Sinop iniciam a semana contratando 441 novos funcionários

A semana na capital do Nortão iniciou com empresas...

Nova rota aérea Sorriso-Campinas começa em abril

A Azul Linhas Aéreas confirmou que a nova rota...

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...
PUBLICIDADE