A prefeitura de Alta Floresta espera concluir, ainda neste ano, as negociações para comprar uma área onde será montado o distrito industrial. Atualmente, o Executivo estuda a viabilidade de adquirir 36 hectares ,no perímetro urbano, já dotado de infraestrutura como rede elétrica. O valor do imóvel não foi comunicado. Com o DIC, o município espera impulsionar a instalação de novas empresas de variados segmentos e fomentar a geração de empregos.
De acordo com a secretária de Indústria e Comércio, Célia Castro, no novo DIC a prefeitura vai construir rede de água tratada e asfalto. Os terrenos devem ser vendidos a um custo menor aos empresários que instalarão suas empresas. “Estamos negociando. Esta área é bem localizada e se não for possível comprá-la teremos que ver outra”, declarou, ao Só Notícias.
Em Alta Floresta há um antigo distrito onde operam empresas do setor madeireiro. No entanto, mesmo na área industrial foram construídas residências. A preferência, aponta Célia Castro, é que o novo DIC não seja afastado da área urbana porque encareceria todo processo de estruturação.
O município conta com a parceria do Estado para o futuro empreendimento. “O Estado está nos orientando na organização do DIC. Pretendemos buscar recursos também”, salientou a secretária.