PUBLICIDADE

Alta Floresta: 800 empresas inadimplentes com alvará podem ser fechadas

PUBLICIDADE

Fiscais do Departamento de Arrecadação e Fiscalização estão notificando, in loco, proprietários de estabelecimentos comerciais, indústrias e prestadores de serviços que ainda não quitaram a taxa de alvará de funcionamento. Um levantamento apontou que 30% ainda estão inadimplentes, equivalente a 800 empresas, das 2,4 mil cadastradas.

O coordenador João Braga destacou, ao Só Notícias, que muitos desses estabelecimentos já fecharam. “Constatamos uma parte está inativa, mas não comunicou a prefeitura. Por isso, o número também é alto considerando também os inadimplentes”, acrescentou. Já para as que estão operando ilegalmente, serão cobrados juros e multas. “Caso não se regularizem até o encerramento do ano, não poderão continuar operando no próximo ano”, alertou Braga.

A cobrança do alvará foi lançada em março no município, e o montante a ser recebido é de R$ 794 mil. Os valores cobrados variam de acordo com a classificação, sendo o mínimo de 5 UPF’s, equivalente a R$ 87.

Para o ano que vem, o departamento está programando para fevereiro, o pagamento em cota única da taxa, bem como o possível parcelamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE