PUBLICIDADE

Alimentos em Sinop tiveram queda de preços em maio, aponta pesquisa

PUBLICIDADE

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de Sinop apresentou, no mês passado, uma variação negativa de 0,01%, inferior à taxa apurada no mês de abril (0,49%) e março (1,23%). Os dados são do Departamento de Economia da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop, e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Foram pesquisados produtos e serviços. Entre os que contribuíram para a redução da taxa, o destaque foi o feijão (-30,3%) e o tomate (-7,02%).

Divididos em grupos, as variações de preços foram as seguintes, alimentação e bebidas (-4,12%), transportes (3,53%), habitação (-0,13%), saúde e cuidados pessoais (0,76%), despesas pessoais (0,21%), vestuário (0,29%), comunicação (0,01%), artigos de residência (-1,00%) e educação (2,28%).

O índice do IPC no município ficou abaixo do nacional de 0,37%. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em função da oferta maior de alimentos os preços subiram menos em maio do que abril. No acumulado a taxa chegou ao teto, de 6,50%.

O índice mede a variação de preços de vários produtos e serviços consumidos por famílias que ganham entre um e 33 salários mínimos, por mês. Em Sinop, no mês de abril, a desacelaração maior foi no segmento de transportes (-0,68%). Já o aumento, foi no grupo de alimentos, em abril (0,64%) e março (2,80%).

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop supera Rondonópolis no número de novas empresas

Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de...

Potencialidades de Mato Grosso são apresentadas em Fórum na China

Mato Grosso foi destaque na 2ª reunião de Cooperação...

Empresas de Lucas do Rio Verde ofertam vagas para assistentes, supervisores, pedreiros e mais setores

Empresas no município estão contratando 69 colaboradores, com auxílio...
PUBLICIDADE