O setor agropecuário foi o principal destaque na geração de empregos em Alta Floresta, mês passado, com saldo de 33 novos postos de trabalho. Somando outros setores da economia, o município registrou saldo final de 46 novos empregos, resultado de 497 admissões e 451 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O resultado é inferior ao contabilizado em junho – quando foram criados 168 novos empregos – , no entanto, é o nono melhor do Estado no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes. Neste, o líder é Cuiabá (1.088). Sinop, conforme Só Notícias informou, aparece em quarto (saldo de 229) e, Sorriso, em oitavo (72).
De acordo com o Caged, o comércio teve o segundo melhor desempenho com 15 novos postos de trabalho. Também terminaram com resultados positivos a construção civil (4) e indústria de transformação (2). Por outro lado, a prestação de serviços fechou o mês com saldo negativo de 7 funcionários e, o extrativismo mineral, com um a menos.
No Estado, conforme Só Notícias informou, foram gerados 4,5 mil novos empregos. Já no país, totalizaram 140,5 mil. No ano, Alta Floresta já contratou 499 empregados a mais, resultado de 3.529 admissões e 3.030 demissões.