domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Agropecuária impulsiona e Peixoto de Azevedo gera mais empregos com carteiras assinadas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

Pelo quarto mês consecutivo, Peixoto de Azevedo (195 quilômetros de Sinop) gerou mais empregos. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em outubro, foram 34 vagas a mais resultado de 136 funcionários contratados e 102 dispensados. São 26 vagas a mais no comparativo com setembro, quando foram geradas 8.

Em outubro, a agropecuária foi o setor que mais se destacou ao empregar 19 funcionários a mais, diferença de 46 contratos assinados e 27 finalizados. A construção civil, comércio e extrativismo mineral geram 5 cada.

Já a indústria de transformação contratou uma pessoa e o serviços mandou embora um trabalhador a mais. Com esse resultado, as empresas e indústrias de Peixoto de Azevedo empregaram, de janeiro até outubro, 247 pessoas a mais. Foram 1.304 contratados formalizados e 1.057 encerrados. Em 12 meses, foram 211 vagas a mais.

Conforme Só Notícias já informou, as empresas e indústrias de todos os segmentos comerciais abriram 154 novas vagas em Guarantã do Norte. Em Mutum foram 79 pessoas contratadas a mais.

Lucas do Rio Verde gerou, pelo sexto mês consecutivo, 201 vagas a mais. Várzea Grande gerou mais 174 vagas de empregos, no mês passado.

Sorriso gerou em outubro 268 vagas de empregos com carteiras assinadas chegando ao sétimo mês consecutivo com saldo positivo. Em Sinop, foram 457 empregos gerados a mais por empresas e indústrias. Já Cuiabá interrompeu a sequência na geração de empregos com carteiras assinadas. Juntas as empresas e indústrias fecharam 217 vagas a mais

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE