PUBLICIDADE

Agropecuária é o setor que mais demitiu em Rondonópolis

PUBLICIDADE

Rondonópolis fechou março com saldo negativo de apenas dois postos de trabalho fechados, resultado proveniente de 2.707 desligamentos para 2.705 admissões feitas no período entre os diferentes setores em atividade no município, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A agropecuária, a exemplo de outros municípios mato-grossenses, foi o setor que mais dispensou profissionais devido ao término da colheita da safra de soja. Foram 93 trabalhadores desligados a mais das funções que desempenhavam. Também apresentaram saldos negativos os setores do comércio (- 16), serviço industrial de utilidade pública (- 12) e construção civil (- 11).

Só Notícias apurou que apenas duas atividades tiveram bons resultados no mês: prestação de serviços (+ 86) e indústria de transformação (+ 44). Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, teve 4.176 trabalhadores dispensados das funções que desempenhavam. Em Sinop foram 155 pessoas demitidas a mais; em Sorriso, 427 e, em Lucas do Rio Verde, menos 329 trabalhadores. Em Alta Floresta, ao contrário, houve mais contratações e o saldo final do mês foi de 59 empregos gerados a mais.

No trimestre, o Caged aponta que foram gerados 856 empregos entre os diferentes setores analisados em Rondonópolis. Saldo obtido a partir da diferença entre 8.871 admissões e 8.015 desligamentos.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE