PUBLICIDADE

Agricultura familiar fornecerá soja para produção de biodiesel no Nortão

PUBLICIDADE

Cerca de 500 famílias de pequenos produtores de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Ipiranga do Norte, Vera, Nova Mutum e Tabaporã devem iniciar imediatamente o plantio de soja, que será fornecida para a maior planta de biodiesel da América Latina, localizada em Rondonópolis de propriedade de uma multinacional do agronegócio. A fábrica tem capacidade de produção de 750 mil litros/dia. Um convênio firmado entre a Empaer (Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural) e a empresa possibilitou essa inovação aos produtores da agricultura familiar.

Carlos Cairo Montemezzo, diretor da Empaer, explica que a empresa acompanhará, in loco, através de seus técnicos, todo o processo de produção da oleaginosa, para isso, os profissionais passarão por treinamentos, que visam garantir a qualidade no atendimento aos produtores. Já a empresa, que fará os contratos com os produtores, fornecerá os insumos necessários para o plantio, em troca do produto.
 
Os técnicos da Empaer participaram, esta semana, da apresentação do projeto que foi feita no auditório do Sindicato Rural de Sorriso. Agora, os profissionais já começarão a colocar em prática o trabalho de acompanhamento junto ao pequenos produtor.     

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Serviços de transportes liderou receita do setor em Mato Grosso, aponta IBGE

O segmento de serviços de transportes, serviços auxiliares de...

Empresas ofertam novas vagas de empregos em Juara e Diamantino

Empresas e indústrias de Juara estão divulgando 169 novas...
PUBLICIDADE