segunda-feira, 6/maio/2024
PUBLICIDADE

Agricultores podem fechar amanhã unidade do Indea de Sinop

PUBLICIDADE

O fechamento de mais uma unidade do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) pode acontecer amanhã. Desta vez os agricultores que fazem parte do movimento ‘Grito do Ipiranga’ podem fechar a unidade do Indea de Sinop.

Conforme o gerente regional, José Carlos Balbo, os agricultores estão aguardando a resposta da reunião que acontece hoje com o presidente da República e alertaram que, se as reivindicações não forem atendidas, a unidade será fechada.

O objetivo do fechar unidades do Indea é causar o desabastecimento de carne bovina e de aves no mercado, uma vez que o instituto é responsável pela emissão das Guias de Trânsito de Animais (GTAs) e sem esse documento, o criador não pode tirar animais da propriedade. Portanto, não haverá transporte de bovinos no Estado.

Balbo afirma que “as reivindicações da classe são justas e nós estaremos apoiando as decisões tomadas pelos agricultores”. Se for fechada, a unidade em Sinop deixará de atender em todos os serviços. Hoje ela responde pelos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Santa Carmem, Vera e União do Sul.

Nos municípios de Nova Olímpia, Rio Branco, Guarantã do Norte, Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecís, Lambarí do Oeste, Curvelândia, Cáceres, Castanheira, Pontes e Lacerda e São José do Rio Claro, as unidades do Indea também estão fechadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Banco indiano avalia potencialidades do agro em visita técnica a Mato Grosso

O governo estadual apresentou, nesta semana, as potencialidades do...

Empresas de Juara contratam 119 novos profissionais

Em Juara, empresas e indústrias ofertam 119 vagas de...

Número de alvarás para novas obras em Sorriso tem crescimento

Sorriso fechou o primeiro quadrimestre emitindo 585 alvarás de...

Empresas de Sorriso contratam 156 novos funcionários para início imediato

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias admitem 156...
PUBLICIDADE