PUBLICIDADE

Agricultores podem fechar amanhã unidade do Indea de Sinop

PUBLICIDADE

O fechamento de mais uma unidade do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) pode acontecer amanhã. Desta vez os agricultores que fazem parte do movimento ‘Grito do Ipiranga’ podem fechar a unidade do Indea de Sinop.

Conforme o gerente regional, José Carlos Balbo, os agricultores estão aguardando a resposta da reunião que acontece hoje com o presidente da República e alertaram que, se as reivindicações não forem atendidas, a unidade será fechada.

O objetivo do fechar unidades do Indea é causar o desabastecimento de carne bovina e de aves no mercado, uma vez que o instituto é responsável pela emissão das Guias de Trânsito de Animais (GTAs) e sem esse documento, o criador não pode tirar animais da propriedade. Portanto, não haverá transporte de bovinos no Estado.

Balbo afirma que “as reivindicações da classe são justas e nós estaremos apoiando as decisões tomadas pelos agricultores”. Se for fechada, a unidade em Sinop deixará de atender em todos os serviços. Hoje ela responde pelos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itaúba, Marcelândia, Santa Carmem, Vera e União do Sul.

Nos municípios de Nova Olímpia, Rio Branco, Guarantã do Norte, Juara, Brasnorte, Campo Novo do Parecís, Lambarí do Oeste, Curvelândia, Cáceres, Castanheira, Pontes e Lacerda e São José do Rio Claro, as unidades do Indea também estão fechadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...
PUBLICIDADE