PUBLICIDADE

Agricultores fazem parceria com ONG para recuperar áreas de preservação em Sinop

PUBLICIDADE

Dirigentes de sindicato rurais de todo o Estado, inclusive de Sinop, estiveram reunidos ontem em Cuiabá para discutir a recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APP) e reservas legais em áreas agrícolas.

Segundo o presidente do sindicato de Sinop, Antônio Galvan, que participou da reunião, uma parceria com a Ong TNC (The Nature Conservancy) foi feita para essa recomposição, sendo destinados cerca de R$ 2,5 milhões para a recuperação.

Primeiramente deve ser feita a recomposição na Bacia de São Lourenço, na região de Rondonópolis, em seguida na Bacia do Rio Cuiabá. “Ainda não foi definida a data para início, mas deve ser em breve”, relatou.

Ele explica que para a região Norte ainda não houve definições, visto que devem aguardar os resultados do seminário “Alerta à Nação” realizado em Brasília na última quarta-feira. Durante o seminário representantes de todo o país estiveram reunidos para discutir a atual situação do setor, e reivindicar a prorrogação das dívidas, já que muitos produtores não estão tendo rentabilidade para se manter na atividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE