terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Agricultores fazem parceria com ONG para recuperar áreas de preservação em Sinop

PUBLICIDADE

Dirigentes de sindicato rurais de todo o Estado, inclusive de Sinop, estiveram reunidos ontem em Cuiabá para discutir a recomposição das Áreas de Preservação Permanente (APP) e reservas legais em áreas agrícolas.

Segundo o presidente do sindicato de Sinop, Antônio Galvan, que participou da reunião, uma parceria com a Ong TNC (The Nature Conservancy) foi feita para essa recomposição, sendo destinados cerca de R$ 2,5 milhões para a recuperação.

Primeiramente deve ser feita a recomposição na Bacia de São Lourenço, na região de Rondonópolis, em seguida na Bacia do Rio Cuiabá. “Ainda não foi definida a data para início, mas deve ser em breve”, relatou.

Ele explica que para a região Norte ainda não houve definições, visto que devem aguardar os resultados do seminário “Alerta à Nação” realizado em Brasília na última quarta-feira. Durante o seminário representantes de todo o país estiveram reunidos para discutir a atual situação do setor, e reivindicar a prorrogação das dívidas, já que muitos produtores não estão tendo rentabilidade para se manter na atividade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE