PUBLICIDADE

Ager faz consulta pública sobre melhorias no transporte intermunicipal em MT

PUBLICIDADE

O transporte intermunicipal de passageiros foi tema de mais uma consulta pública realizada pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager), em Jangada. Essa é a terceira consulta pública de transporte promovida pela Ager em parceria com as prefeituras. A primeira foi em Nossa Senhora do Livramento e a segunda em Chapada dos Guimarães.

Com o tema – qual o transporte que você deseja? A Ager quer ouvir você! -, a consulta tem como objetivo ouvir as reclamações e sugestões da população sobre o transporte intermunicipal e obter subsídios que possam orientar o planejamento e a implantação do novo sistema de transporte coletivo intermunicipal de passageiros.

A exemplo das consultas anteriores, a maior reivindicação dos usuários é com relação a qualidade do transporte e o valor da tarifa. Outra reclamação dos usuários de Jangada foi a falta de um transporte que de fato atenda as necessidades das pessoas que moram em Jangada e estudam em Cuiabá.

“Os moradores de Jangada que pretendem fazer uma faculdade precisam estudar em Cuiabá, que fica a 80km. Por isso, solicitamos ao Governo do Estado, que melhore a qualidade dos ônibus, amplie os horários e principalmente que coloque um preço justo, para que os estudantes possam estudar”, reivindicou a estudante, Geisiane Rodrigues da Silva.

A presidente da Ager, Márcia Vandoni, esclareceu que a reestruturação e implantação do novo sistema de transporte faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado, Ager e o Ministério Público. O objetivo do Tac é realizar um estudo técnico para levantar as necessidades presentes e futuras dos serviços de transporte em todos os municípios de Mato Grosso. Além de deflagrar o processo licitatório e os subseqüentes contratos de concessão do serviço.

“Entendemos que as consultas são fundamentais na elaboração do projeto de reestruturação do transporte. O projeto será feito baseado nas sugestões e reclamações dos usuários do transporte. As mudanças serão feitas para atender a necessidade da população”, frisou Marcia Vandoni.

O projeto de reestruturação do transporte está recebendo apoio de todos os segmentos da sociedade, afirmou o produtor rural, Júlio Muzzi. Segundo ele, as melhorias no transporte vão impulsionar a economia do município e fazer justiça social. “Gostaria de registrar que não é fácil discutir um assunto tão delicado como o transporte, mas é fundamental para que os interesses da população seja zelado pelo poder público. “Não estamos contra os empresários das empresas atuam no transporte. Precisamos unir, usuários, empresários e Ager para encontrarmos um denominador comum para o sistema de transporte. Aqui não tem usuário contra empresário, mas sim, toda Jangada unida para melhoria do transporte”.

A Ager, em parceria com as prefeituras municipais, vai realizar nesta sexta-feira, consulta pública no município de Acorizal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE