quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Aftosa: polícia mata gado solto e frigoríficos dão férias coletivas

PUBLICIDADE

Os três frigororíficos da região de Eldorado Novo (MS), onde foi detectado foco de febre aftosa, resolveram não trabalhar hoje e dar férias coletivas aos funcionários – eles empregam um total de 2 mil pessoas e são responsáveis por 4 mil empregos diretos.

Preocupação para a economia do município e do Estado, a doença agora também se tornou trabalho para a polícia. Agentes da Polícia Rodoviária Federal estão encarregados de matar gado que estiver vagando pelas ruas da região onde foi detectada a doença. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

De acordo com a reportagem do jornal, os policiais atiraram neste sábado contra três bois que pastavam nas margens da rodovia BR-163, entre os municípios de Eldorado e Mundo Novo, no MS.

Os animais morreram e foram “atacados” por moradores de um acampamento sem-terra, que distribuíram as carnes entre as famílias.

O dono dos bois chegou ao local depois do abate consumado. Ele afirmou que os animais pastavam soltos por terem escapado pela porteira do sítio, mas alegou que todos estavam vacinados e sadios.

Falta de carne
Neste sábado começou a faltar carne em Eldorado. A prefeita do município, Mara Caseiro, permitiu o abate de oito bois em um dos matadouros locais para abastecer os açougues.

Barreiras
Nesta sexta-feira e sábado, mais de 30 caminhões foram impedidos de entrar em São Paulo por motivos sanitários. De acordo com a Defesa Agropecuária, eles poderiam ter sido contaminados ao passar pelo Mato Grosso do Sul.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE