
Em Cuiabá os clientes terão mais 15 opções de conexões para quatro regiões do país, sendo elas Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Foram apontadas ligações para Campinas e Guarulhos, Sinop, Rondonópolis e Brasília, além de mais opções como Porto Velho, Alta Floresta, Vilhena, Belo Horizonte (Confins), Goiânia e Londrina. Logo que foi anunciado os voos, a passagem com preço promocional de Sorriso a Cuiabá estava custando R$ 99,90. No final de semana, estava a R$ 355,90.
O aeroporto de Sorriso passa a uma das maiores estruturas físicas do Estado, com capacidade para receber aeronaves maiores e de fazer voos noturnos. O município inclusive será o primeiro do Estado, fora de Cuiabá, a receber uma unidade do Ciopaer. Além disso, possui um caminhão AP-2, que é exclusivamente preparado para combater incêndio de aeroportos – uma das exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para liberar as atividades aeroportuárias. Tem o sistema PAPI que auxilia pilotos na quando também há adversidades climáticas.
"Tenho certeza que Sorriso será uma referência e que muitas empresas aéreas irão querer atuar aqui porque o desenvolvimento dessa região nos próximos vinte anos não irá ser freado. Isso atrairá grandes empresas e nosso aeroporto estará pronto pra receber todas elas”, garante o secretário municipal de Indústria e Comércio, Rafael Reis.
O aeroporto sorrisense receberá passageiros de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Vera, Nova Ubiratã, Ipiranga do Norte, dentre outras cidades, que antes acabavam se deslocando a Sinop.
(fotos: Só Notícias/arquivo)







