Economia

Aeroporto em Barra será inaugurado 2ª e passa a receber voo de Cuiabá

 O aeroporto de Barra do Garças será inaugurado, na segunda-feira (7), a partir das 13h, com a chegada do primeiro voo comercial vindo direto da capital. A ampla reforma realizada na unidade é resultado da parceria entre o Governo de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), e a prefeitura.

O itinerário da viagem seguirá os seguintes horários: saída de Cuiabá às 12h37 e chegada prevista para as 13h52 em Barra do Garças. O retorno de Barra será às 14h23, com pouso previsto para as 15h39. Um coquetel será realizado no aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, antes da partida do primeiro voo ao aeroporto municipal, às 11h.

Foi investido aproximadamente R$ 1,5 milhão em recursos do governo do Estado na construção da cerca operacional e na aquisição do maquinário de Raio-x do aeroporto. A reforma do novo terminal do aeroporto ficou a cargo da prefeitura.

O voo inédito será realizado por uma companhia aérea. A conexão Cuiabá-Barra do Garças faz parte das ações do Programa Voe MT, idealizado pela Sedec, com intuito de fomentar a aviação regional, contribuindo para transformar o turismo em um dos principais pilares do desenvolvimento econômico do estado.