Economia

Aeroporto de Sorriso será fechado por 45 dias para recuperação da pista e voos ficam suspensos

A prefeitura de Sorriso informou, há pouco, que o aeroporto regional Adolino Bedin ficará fechado por 45 dias a partir desta sexta-feira para todos os tipos de voos e decolagens devido ao trabalho de recapagem da pista. O fechamento da unidade é uma recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para poder intensificar o trabalho. O aeroporto está sem receber voo comercial desde o dia 10 do mês passado. A previsão é que sejam retomados no 1º de julho.

“A empresa contratada para fazer a recuperação da pista, já fez os pontos com problemas de drenagens, são 52 que foram recuperados e, agora, estamos na recapagem asfáltica de toda pista. É uma pista de 1,7 mil metros, então precisa ter essa paralisação temporária. Já temos os voos comerciais paralisados por causa da pandemia. Então, agora para as aeronaves pequenas. Pedimos a compreensão de toda a sociedade porque é necessário que paralise por este tempo para que agilize a questão da obra. Uma obra com mais qualidade neste sentido, que não vai estar fazendo uma obra em movimento de aeronave, segurança e toda essa situação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira.

Conforme Só Notícias já informou, a Azul Linhas Aéreas que faz conexão Sorriso-Cuiabá suspendeu as operações em decorrência da “segunda onda da pandemia do Coronavírus”. No ano passado, as operações da empresa também ficaram suspensas entre março e outubro.

O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo - atualizada às 10h29)