Economia

Aeroporto de Sinop tem aumento de 30% nos embarques e desembarques em 8 meses, aponta secretaria

A secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico detalhou, há pouco, que o aeroporto João Batista Figueiredo teve 93.872 embarques e desembarques de passageiros de janeiro a agosto. No mesmo período do ano passado, foram registradas 72.885 movimentações. Ou seja, um aumento de 30% em oito meses.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, o aumento na movimentação no aeroporto ocorreu devido Sinop ser uma cidade polo. “São mais de quarenta municípios que buscam Sinop, estrategicamente. Para os municípios da região, o aeroporto é uma referência. O turismo de negócios também é importante nesse crescimento. Esse é o reflexo da retomada gradativa dos negócios e viagens de lazer, além disso, Sinop se destaca como polo empresarial e de serviços, o que contribui para que as principais discussões e demandas acontecem aqui”.

Klayton destaca ainda que os números positivos de Sinop chamam a atenção de investidores de todo o país. “Nosso município cresce acima da média nacional, o saldo de empregos se mantêm positivo desde janeiro, assim como o número de emissão de alvarás de construção e novas empresas. Diante disso, podemos dizer que Sinop é um case de sucesso” finalizou.

A expectativa é que o crescimento nas atividades no aeroporto continue aumentando, uma vez que a partir de do próximo ano, uma nova companhia aérea começa a operar no município e também estão previstas novas linhas e ampliação no terminal aeroportuário, que é administrado há mais de um ano por uma empresa que venceu a concessão do governo Federal por 30 anos.

Conforme Só Notícias já informou, em primeira mão, o aeroporto João Batista Figueiredo recebeu, em agosto, 21.011 passageiros. O resultado é o quinto melhor entre todos os aeroportos no Centro-Oeste do país, que além de Mato Grosso, compreende Mato Grosso do Sul, Goiás, e o Distrito Federal.

A unidade da capital do Nortão ficou atrás do Aeroporto Internacional de Brasília, onde 932.633 embarcaram e desembarcaram, o Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, onde foram 195.201 embarques e desembarques, o Internacional de Goiânia, onde houve o registro de 192.353 passageiros, e Internacional de Campo Grande (MS), com 94.062.

Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)