A entrega do caminhão de combate à incendio AP2 necessário para operação do Aeroporto, Maestro Marinho Franco, será feita na próxima sexta-feira (28). A confirmação foi feita ao prefeito José Carlos do Pátio, pelo coronel Cláudio da Silva Esteves, da Diretoria de Engenharia, divisão Contra Incêndio da Aeronáutica. O aeroporto municipal estava em risco de fechar devido a falta do equipamento.
Com a chegada dos equipamentos, o próximo passo para a regularização é a qualificação dos bombeiros para a utilização. “Combate ao fogo em aeroportos é totalmente diferente de combate em edificações por isso nossos homens estarão na cidade para dar formação técnica e prática para os bombeiros”, ressaltou o Coronel.
Só Notícias apurou que além do equipamento, será feita a qualificação do pessoal. Outras melhorias estão sendo realizadas na estrutura física, a cidade poderá contar com vôos regulares de até 90 passageiros e atenderá até 20 cidades na região.
“A estrutura melhor do nosso aeroporto poderá ajudar até na questão de vôos na Copa 1014 pois Rondonópolis pode se transformar em uma via de chegada à capital Cuiabá”, afirmou Pátio, através da assessoria.