PUBLICIDADE

Advogacia Geral da União defende publicação de editais na Internet

PUBLICIDADE

A representante da Advocacia-Geral da União (AGU) Sônia Regina Maul Moreira Alves Mury rebateu há pouco as críticas da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), que tachou de “inconstitucional” a substituição da publicação de editais e outros documentos oficiais de licitação em diários oficiais impressos por publicações eletrônicas em sites oficiais. “Não vejo nenhuma inconstitucionalidade na alteração proposta no Projeto de Lei 7709/07”, disse Sônia Regina. Segundo ela, o que o projeto faz é facultar a publicação daqueles atos na internet. “Não há intenção de substituir outros meios de prova”, destacou.

Ela acrescentou que a substituição da publicação impressa pela publicação eletrônica é uma tendência inclusive em relação a processos judiciais. Sônia Regina lembrou a recente lei que regulamenta a digitalização dos processos judiciais (Lei 11419/06).

A representante da AGU participa da audiência pública promovida pela Comissão Especial de Licitação e Contratos para debater o PL 7709/07, do Poder Executivo, que muda as normas para licitações da administração pública. O projeto integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Diário eletrônico
Ao responder a questionamento do relator do projeto na comissão, deputado Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), o presidente da Abio, Hubert Alqueres, informou que há uma média de 3,6 milhões de acessos mensais ao site da Imprensa Nacional, no qual é disponibilizada a versão eletrônica do Diário Oficial da União (DOU). Por outro lado, diariamente, são publicados apenas cerca de 30 mil exemplares do DOU

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE