PUBLICIDADE

Adição de 5% de biodiesel ao diesel é antecipada para janeiro de 2010

PUBLICIDADE

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou nesta sexta-feira a antecipação da ampliação da adição de biodiesel ao diesel. O índice de 5% de biodiesel ao óleo começaria a vigorar apenas em 2013, porém, será obrigatório já a partir de janeiro do próximo ano.

Desde julho deste ano, o percentual de adição passou de 3% para 4%. Com a antecipação do prazo, o Ministério de Minas e Energia espera que já no próximo ano a produção de biodiesel aumente para 2,4 bilhões de litros.

Agricultura familiar
Ainda segundo o Ministério, o aumento da adição deve também gerar mais empregos e renda, fortalecendo a agricultura familiar.

Dos 2,4 bilhões de litros esperados para serem produzidos em 2010, com o aumento do percentual, 80% serão fornecidos por unidades produtoras detentoras do Selo Combustível Social – instrumento do Governo usado para possibilitar a participação combinada da agricultura familiar e do agronegócio na cadeia produtiva do biodiesel.

Com o aumento para 4% da adição de biodiesel ao diesel, ocorrido em julho, a ANP (Agência Nacional de Petróleo) afirmou esperar uma economia de R$ 900 milhões em importação de diesel por ano, valor que, agora, deve ser maior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...

Empresas de Mutum contratam 117 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas em Nova Mutum estão divulgando,...
PUBLICIDADE