sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Acrinorte avalia mudanças na próxima Norte Agroshow em Sinop

PUBLICIDADE

A diretoria da Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte) vai avaliar possíveis mudanças no formato da próxima Norte Agroshow, prevista para abril do ano que vem. O diretor de Relações Públicas da entidade, Invaldo Weis, explica que há pedido, por parte dos participantes, para aumentar o número de dias do evento. "Isto é algo que estamos avaliando, mas ainda não há posição", resumiu, ao Só Notícias.

Outro pedido é para alterar o horário de início da feira tecnológica. Nesta última edição, os negócios e visitas aos estandes foram feitos das 8h às 20h. "Pode ser que mude o horário, começando mais tarde. Isso também está em avaliação", explicou Invaldo, que adiantou ainda que a organização do evento ainda contabiliza os números da última feira. "Estamos apurando. Parece que houve muitos negócios, muitas vendas, mas não temos os números fechados. Devemos concluir na próxima semana".

A primeira edição da Norte AgroShow, que terminou sexta-feira, em Sinop, atingiu os objetivos da comissão organizadora da Acrinorte e Sindicato Rural. “Foi muito positivo tanto do lado comercial quanto tecnológico. Só temos que agradecer aos expositores e patrocinadores que acreditaram”, declarou, ao final do evento, ao Só Notícias o presidente da Acrinorte, Olvide Galina. Ele acrescentou que a quantidade de público e negócios feitos pelos expositores ainda serão calculados, mas adiantou que recebeu avaliações de vendas positivas de inúmeros expositores.

O evento, que começou na semana passada, teve mais de 130 expositores – incluindo empresas que vendem tratores, colheitadeiras, implementos, caminhões, veículos, produtos agropecuários, máquinas, peças para setor madeireiro. Houve estandes de instituições financeiras, cooperativas de crédito, órgãos governamentais, instituições de pesquisas e também leilões de gado.

Um número expressivo de agricultores, pecuaristas, empresários, técnicos, acadêmicos também assistiu palestras sobre reprodução, agronegócio, planejamento patrimonial sucessório. Foram também apresentados painéis e palestras sobre grãos, o futuro do mercado da carne, sobre inovações para maximizar o potencial produtivo da soja, cooperativismo, atualidades e perspectivas para melhoria do rebanho de corte. Ainda foram abordadas a economia e política no país e Mato Grosso.

Dentre os palestrantes da Norte AgroShow estiveram, Marcos Aurélio Almada, do Sicoob, os jornalistas Gerson Camarotti e José Luiz Tejon e, nas mesas de debates e análises, presidentes de diversas entidades como Aprosoja, AMPA, Acrinorte, Acrimat e demais.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE