sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

ACES Sinop registra aumento de 35% nas consultas para vendas à prazo

PUBLICIDADE

A Associação Comercial e Empresarial registrou, em 2011, aumento de 35% no número de consultas ao crédito, feitas pelas empresas associadas, antes de venderem seus produtos à prazo. Ano passado foram 61.505 consultas ao CrediConsult para saber os clientes que estavam com restrições no crédito e, em 2010, 45.383. A informação é da assessoria de imprensa.

“O CrediConsult é um sistema de consulta ao crédito online oferecido pela ACES aos seus sócios e por meio desta ferramenta a empresa pode verificar se existem restrições para o CPF ou CNPJ consultado. A verificação destes dados é uma forma de combater a inadimplência no comércio”, informou o responsável pelo CrediConsult na ACES, Daniel Pianovski.

No comparativo com 2010, houve aumento de 16% nas inclusões no sistema. “Ano passado foram registradas 1.192 inclusões a mais que em 2010. Já com relação às baixas [nomes retirados do sistema] a diminuição não chegou a 1%. Com base nos dados percebemos que o consumidor, em 2011, se endividou mais e regularizou menos os seus débitos”, declarou Pianovski.

A associação também terminou o ano com aumento de 28,5% no número de sócios (empresas), fator que também contribuiu para a elevação das consultas ao crédito por meio do sistema oferecido pela entidade.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE