A Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) encaminhou requerimento ao Procon – órgão de defesa do consumidor- para que sejam tomadas providências em relação a operadora que vende serviços de acesso à internet devido às frequentes interrupções nos serviços, deixando empresas e profissionais sem conexão, causando prejuízos. No documento a entidade aponta que tem recebido muitas reclamações de seus associados, com relação às constantes quedas nas conexões de internet, de responsabilidade da empresa OI inclusive com ausência de fornecimento dos serviços por longos períodos. Atualmente são 600 associados os quais não conseguem acessar o sistema de proteção ao crédito fornecido pela ACES nos períodos em que há falhas da OI Internet. Em conseqüência disso as linhas telefônicas ficam congestionas o que impossibilita o atendimento dos associados de forma adequada e coerente com o serviço fornecido pela entidade. Como forma de corroborar essas informações, segue em anexo a lista de associados aos quais a ACES representa nesse ato”, aponta a associação.
“Em decorrência das constantes quedas de conexões, nos termos do código de defesa do consumidor, a empresa OI tem deixado de cumprir sua obrigação contratual, que é colocar à disposição dos consumidores da cidade de Sorriso, serviços de internet de qualidade, o que, via de consequência, vem acarretando danos materiais e grandes prejuízos aos consumidores locais, especialmente as empresas filiadas à ACES. Para exemplificar: uma loja que realiza venda via cartão de crédito e débito, fica impossibilitada de realizar essas vendas quando não se tem conexão com internet. Da mesma forma, que uma empresa que se utiliza da internet para acessar seu banco de dados, não consegue realizar vendas ou acessar quaisquer outras informações durante o tempo que a OI deixa de fornecer serviços de internet de qualidade”, aponta a associação comercial sorrisense.
O presidente Hilton Polesello conclui o requerimento: “já é sabido que, nas relações de consumo, a todo preço cobrado do consumidor deve corresponder, necessariamente, uma prestação de serviço pelo fornecedor, no caso da OI Internet.Portanto, a empresa OI não está cumprindo sua obrigação contratual de prestar o serviço de telefonia – Internet, de forma constante e de qualidade. Por esta razão a ACES, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, solicitar esclarecimentos a respeito das medidas tomadas pelo Procon, com relação ao assunto. Caso ainda não tenha sido tomada nenhuma medida, desde logo requer a instauração de procedimento de reclamação, para responsabilizar a empresa OI, de acordo com o Código de defesa do Consumidor”.
Há poucos dias, conforme Só Notícias já informou, a ACES de Sinop também acionou o Procon de Sinop pelo mesmo problema que os empresários sorrisenses estão passando.
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