A ACES- Associação Comercial e Empresarial de Sorriso- está orientando os comerciantes sobre alguns boletos que foram distribuídos no comércio local, em nome de uma entidade denominada ACEB – Associação Comercial e Empresarial do Brasil. Segundo o presidente da ACES, Laércio Estrela, essa entidade não possui atuorização da ACES ou da Facmat ou Confederação das Associações Comerciais do Brasil para fazer qualquer tipo de cobrança ou desempenhar alguma atividade junto ao comércio.
A Aces ressalta que os associados possuem toda a assistência necessária para o bom e fiel desempenho de suas atividades, não sendo necessário que busque qualquer tipo de complementação de assessoria fora da ACES.
“Boletos emitidos pela “ACEB”, em nome de sua empresa, sem sua autorização, não necessitam ser pagos, tendo em vista que o pagamento não é obrigatório, conforme consta do verso do próprio boleto, afirmando que o pagamento é apenas facultativo. A Aces não medirá esforços para investigar a procedência desta associação ACEB, no sentido de proteger ainda mais a comunidade comercial e empresarial de Sorriso”, ressalta a nota de esclarecimento.