PUBLICIDADE

Abertas inscrições para projeto de empreendedorismo em Lucas do Rio Verde e mais 8 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 2ª edição do projeto Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec abriu turmas extras em nove municípios do Estado para capacitar mais 620 pessoas que são empreendedoras ou que buscam abrir o próprio negócio. Eles serão capacitados nas semanas de 15 a 19 de deste mês ou de 22 a 26, das 19h às 22 horas.

Em Cuiabá foram disponibilizadas 200 vagas, enquanto Várzea Grande terá 70 vagas. Nas demais cidades, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Confresa, Conquista D’ Oeste, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda e Vila Rica , haverá 50 vagas em cada. A capacitação é totalmente gratuita e os interessados podem fazer sua inscrição através do link.

O convênio entre a Sedec e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi assinado no ano passado e as primeiras turmas foram capacitadas ainda em dezembro. Novas turmas foram abertas até maio deste ano, totalizando cerca de três mil pessoas capacitadas em 55 turmas. 

No curso, os participantes têm acesso a informações importantes como tirar um CNPJ, como se legalizar, noções básicas de fluxo de caixa, já sai com uma logomarca e tem algumas noções de como divulgar seu trabalho na rede social. Além disso, recebem certificado de capacitação e uma consultoria on-line durante três meses, com acompanhamento especializado.

“Esse é um grande projeto de Estado de oferecer a oportunidade de transformar negócios informais em empresas formalizadas. É fruto de mais uma parceria do Governo de Mato Grosso com o setor privado de incentivar o empreendedorismo, de preparar novos empresários no nosso Estado”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

O presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, destacou que por meio da parceria com o governo do Estado pessoas com intenção de empreender e empresários de diversos perfis têm acesso a capacitação e adquirem conhecimento para tirar seus projetos do papel.

“Tudo isso permite um crescimento de forma estruturada, já que cerca de 90% dos negócios não se mantêm por mais de cinco anos. O Circuito Empreenda Mais é um presente para o empreendedor e tem um valor inestimável. Só temos a agradecer ao Governo do Estado por essa parceria com a CDL”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...

Boletim aponta 39 mortes por dengue em Mato Grosso e 12 por chikungunya

O último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria estadual de...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...
PUBLICIDADE