terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Abertas inscrições para o Microcrédito em Alta Floresta

PUBLICIDADE

Uma equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo está fazendo inscrições de interessados em obter financiamento do Microcrédito. Os processos são encaminhados para a Secretaria de Estado Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), que autoriza a liberação. “Todo esse acompanhamento será com o agente de crédito e Conselho Municipal do Trabalho”, acrescentou a secretária Célia de Castro.

Por meio do programa, microempreendedores podem ampliar ou iniciar o seu próprio negócio, financiando até R$ 1 mil, com amortização em até 12 meses e carência de até 3 meses, juro zero até o vencimento. Os interessados poderão adquirir máquinas, equipamentos e ferramentas (novas ou usadas), matéria-prima, mercadoria para revenda e bens destinados à produção, prestação de serviços e comercialização.

O financiamento pode ser feito em três modalidades: capital fixo, onde a garantia é o próprio bem financiado, capital de giro, onde se exige um aval comum, solidário ou cruzado e capital, misto garantido pelo próprio bem financiado e por um avalista.

Podem ter acesso ao Microcrédito pessoas que não possuam restrição cadastral no Serasa, SPC e outros, que tenham acima de 18 anos e que possuam experiência e habilidade na atividade pretendida, informou a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE