sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Abertas inscrições para curso “acabamento de móveis” em Sinop

PUBLICIDADE

Estão abertas, em Sinop, inscrições para o curso de acabamento de móveis do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). As inscrições estão sendo realizadas na Escola Estadual Osvaldo de Paula, das 8h às 17h.
O curso será oferecido pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec). As inscrições poderão ser realizadas até amanhã, ás 17h.

De acordo com o Planteq, o curso de acabamento de móveis será destinado aos trabalhadores organizados de forma associativa ou cooperativa criados pelos próprios produtores cidadãos.

Ao final do curso,o profissional estará apto para desenvolver e aplicar técnicas e métodos adequados nos diversos tipos de acabamentos e pinturas; identificar e utilizar corretamente os equipamentos de cada ambiente; identificar e utilizar corretamente os produtos para melhor qualidade e agilidade no acabamento de móveis; e identificar e utilizar corretamente os equipamentos de proteção individual para cada ambiente e tipo de trabalho.

Entre as possibilidades de empregabilidade para o profissional da área de acabamento de móveis estão o trabalho assalariado em empresas moveleiras e lojas revendedoras e a prestação de serviços como autônomo através de atendimento domiciliar ou na própria empresa.

Para se inscrever no curso, os interessados deverão ter idade mínima de 16 anos, ter ou estar cursando o ensino fundamental, apresentar documentos pessoais (cópia do RG, Carteira de Trabalho e CPF)e comprovante de participação em Programa de Economia Solidária.

O Programa Planteq é um dos mecanismos de operacionalização do PNQ (Plano Nacional de Qualificação). Em sua nova formatação, o PNQ traz rumos mais abrangentes no que se refere à Política Pública de Qualificação, constituído e mantido pelo Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), inserido nas diretrizes do Ministério do Trabalho e Emprego.

Em Mato Grosso, o Planteq está sendo executado através de parcerias entre a Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania (SETEC), Governo Estadual, Ceprotec, Sine, Conselho Estadual do Trabalho, PNQ, FAT (Ministério do Trabalho) e Governo Federal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE