Economia

60 mil pessoas são esperadas na Expolucas em Lucas Rio Verde

O vice-presidente da comissão organizadora da Expolucas (exposição agrícola, comercial e industrial de Lucas do Rio Verde), Joci Piccini, disse esperar cerca de 60 mil visitantes durante a feira, que começa no próximo dia 4 e vai até o dia 7. A Expolucas deve ter mais de 200 expositores entre grandes, médios e de pequeno portes.

“A feira deste ano estará focada em proporcionar aos agricultores de Lucas do Rio Verde novas alternativas para que não fiquem apenas na monocultura da soja. Temos condições de implantar projetos de diversificação da nossa economia para que os produtores possam ter renda maior e a economia de Lucas do Rio Verde ser cada vez mais forte”, disse Joci (foto). “Somos campeão brasileiro na produção do milho safrinha, o município deve ter dentro de pouco tempo um frigorífico de aves e vamos, na feira, com renomados palestrantes no Brasil apresentar alternativas viáveis para os produtores de Lucas”, acrescentou, lembrando que a Expolucas tem forte tradição em ano a ano estar proporcionando aos agricultores a difusão de novas tecnologias, pesquisas e conhecimentos de forma geral do agronegócio.

Entre os palestrantes, este ano, está o presidente da Brasil Ferrovias (Ferronorte), David Nieri, além de técnicos da Escola Superior de Agricultura – ESALQ-SP e consultores.
A Expolucas terá ainda grandes shows nacionais com Leonardo e Grupo Ira.
O show de prêmios é de uma casa de 42 metros quadrados, duas motos e um carro. A cartela custa R$ 25 (mesmo valor do ano passado) e vale como passe livre para entrar no parque.

Programação oficial:

Dia 04 – quinta-feira
20:00h – abertura oficial
20:30h – show pirotécnico
21:30h – bingo de uma casa edificada no Jardim Primaveras
22:00h – show com Padre Zezinho

Dia 05 – sexta-feira
08:00h – missa em Ação de Graça pelo 17º aniversário do município na igreja Comunidade Menino Deus
09:30h – sessão solene da Câmara Municipal
11:30h- almoço festivo CTG Sentinela da Tradição
17:00h – palestra Flávio França Júnior – Perspectiva de Mercado
18:00h – palestra presidente da Brasil Ferrovias – Elias David Nigri – Importância da Ferronote para Mato Grosso
21:45h – bingo moto CG
22;30h – show Grupo Ira
23:59h – baile ginásio Pimpão

Dia 06 – Sábado
09:00h – palestra jocelen Mastrodi Salgado, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queirós – Alimentos funcionais na prevenção de doenças humanas
21:30 – bingo de uma moto
22:30h – show com Leonardo
23:59 – baile no ginásio

Dia 07 – Domingo
19:30h – festival Talentos de Nossa Terra
21:30h – bingo de um automóvel
22:30h – encerramento oficial com show pirotécnico
23:59h – bailão no ginásio