PUBLICIDADE

47% das empresas de Sorriso lucraram menos em 2006, diz pesquisa

PUBLICIDADE

As contratações de funcionários no comércio de Sorriso tiveram crescimento pequeno em 2006. É o que demonstra uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) em 100 empresas de diversos segmentos. Só Notícias teve acesso aos dados onde 54% revelaram que as contratações foram iguais a 2005, 27% afirmaram que foram menores e, para 19%, maiores.

As contratações de final de ano (temporárias) foram fracas na maioria das empresas. 60% dos entrevistados afirmaram que não contrataram; 15% contratram até dois funcionários; 14% de 3 a 5 e 11% empregaram acima de 6 pessoas. Sobre a inadimplência em 2006, os comerciantes estão praticamente divididos: 44% disseram que foi baixa, ou seja, menor que em 2005, mas 39% acharam alta. Para 15%, foi regular.

O lucro do comércio sorrisense em 2006 diminuiu para 47% dos pesquisados. Já para 33% permaneceu igual e, 20% dos empresários, constataram que o lucro líquido de suas empresas foi maior. Como Só Notícias já informou, os dados levantados também apontaram queda nas vendas do final de ano. Ou seja, 39% apontam que tiveram vendas inferiores ao mesmo período de 2005. Para 34% o volume de vendas foi maior e 27% mantiveram o mesmo percentual

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE