sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

1º Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional em Sinop será amanhã

PUBLICIDADE

Amanhã, a partir das 08:00h, no plenário da Câmara de Sinop, estará acontecendo o 1º Seminário de Desenvolvimento do Turismo Regional. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso e tem como objetivo mostrar para a região as potencialidades do turismo.

Com previsão para terminar às 13:00h, serão apresentadas propostas de conscientização do turismo para a classe empresarial, estratégias para fortalecer o campo e incentivar a abertura de crédito de incentivo ao turismo. “Queremos conscientizar os presentes do grande leque de negócios que o turismo representa, para que este campo cresça cada vez mais na região. Assim vamos poder estruturar e planejar o desenvolvimento integrado do turismo”, disse, ao Só Notícias, o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop, Norival Campos Curado.

Conforme o secretário, a expectativa é que cerca de 120 pessoas participem do seminário, que servirá para elaborar uma carta-compromisso entre as lideranças, para que fique documentado o interesse em desenvolver o turismo como uma de suas prioridades, definindo ações e contribuições de cada município no processo de implementação do Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil.

Entre os convidados estão os prefeitos de Sorriso, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Lucas do Rio Verde, Feliz Natal, Tapurah, Nova Ubiratã, Nova Maringá e Cláudia. Devem estar presentes, ainda, representantes de agências de viagens e turismo, transportadoras turísticas, hotéis, restaurantes, propriedades turísticas, Conselho Municipal de Turismo, Associação Comercial de Industrial de Sinop (ACIS), Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Produtores de Arroz (APA) e universitários.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE