As festividades da 13ª Expotã e 22ª Festa do Peão de Guarantã do Norte (230 km de Sinop) vão acontecer entre 21 e 29 de julho, no parque de exposições da Acritã – Associação dos Criadores de Guarantã do Norte. Além das tradicionais montarias em touros e cavalos, o evento contará com exposição de animais, máquinas agrícolas, veículos e leilões.
O presidente da associação e pecuarista Jorge Huber destacou que estão sendo feitos os últimos preparativos. “Estamos trabalhando arduamente para realizar essa grande festa”, enfatizou. Durante as nove noites, a comissão espera receber um público de mais de 150 mil pessoas.
A feira terá quatro leilões, sendo três de bovinos e um de ovinos, da raça Santa Inês. O número de argolas aumentaram este ano em relação ao ano passado, e os números de expositores está superando as expectativas. “A nossa meta é atingir o maior numero de expositores este ano”, declarou o presidente licenciado Vitelio Ecco.
São parceiros o Rotary Clube, Apae, Ação Social, Centro de Educação Espírita Chico Xavier, prefeitura e câmara, além de outras entidades e clubes de serviços da cidade.