domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Ziraldo, criador do Menino Maluquinho, participará de feira em Sorriso

PUBLICIDADE

O escritor e cartunista Ziraldo será a atração da I Feira do Livro de Sorriso. O evento será realizado neste domingo, na Praça da Juventude, com atividades culturais, oficinas, palestras, workshops, além de apresentações teatrais e musicais, trabalhos das próprias crianças da rede municipal de ensino, atraindo público de diversas faixas etárias. Quem passar pela feira terá a oportunidade também de visitar os estandes de livreiros e distribuidores que aproveitam a feira para difundir o hábito da leitura entre crianças, adolescentes e adultos.  Além da participação do escritor Ziraldo na feira, a população sorrisense também poderá acompanhar uma palestra gratuita que acontecerá na segunda-feira, no palco A do CTG Recordando os Pagos.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Avanice Zanatta, a I Feira do Livro de Sorriso representa “uma excelente oportunidade para aproximar as crianças de um ambiente cultural diversificado, ampliando o trabalho realizado dentro das escolas municipais.”, disse a secretaria complementando ainda que “a Feira vai reforçar a concepção de leitura relacionada a nossa proposta de Educação: Uma Escola Reflexiva, que também compreende a prática da leitura como uma atividade criadora capaz de incentivar o posicionamento crítico do sujeito e o exercício da cidadania.”

Ziraldo Alves é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, cronista, desenhista e jornalista brasileiro. É o criador de personagens famosos, como o Menino Maluquinho, e, atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. “O Menino Maluquinho” é uma história bem humorada sobre a infância, em que são abordados os momentos mais marcantes na vida de qualquer criança – o relacionamento com os pais, com os avós, com a escola e com a turma. Um menino inteligente e peralta não percebe o tempo passar, mas um dia, quando o tempo passou, desperta para o mundo adulto e percebe que foi feliz.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE