domingo, 23/junho/2024
PUBLICIDADE

Vem Pra Arena tem Lenine como atração principal e público de 20 mil pessoas

PUBLICIDADE

Com Lenine como atração principal da noite, a 2ª edição do Vem Pra Arena de 2016, realizada ontem, atraiu aproximadamente 20 mil pessoas. Além de curtir a estrela da MPB, o público que foi até a Arena Pantanal também curtiu diversas atrações culturais, entre músicas, danças e intervenções teatrais, e feiras de artesanato e gastronômica.

Muito atencioso com o público, Lenine, que trouxe a Cuiabá pela primeira vez a turnê Carbono, conversou e tirou fotos com vários fãs e falou sobre a importância do uso da Arena Pantanal em eventos culturais voltados ao público. “É algo que foi feito para a Copa e que não pode ser transformado em elefante branco, igual vários estádios por ai. É uma ocupação que todos nós esperamos. Acho bacana, louvável, é bom que a população tenha esse sentido de propriedade. A Arena pertence ao povo daqui e deve ser ocupada, com todas as expressões, pela cidade”.

A valorização da cultura regional é uma das principais marcas do Vem Pra Arena, desde a sua criação. “Nós temos que dar oportunidade para que artistas daqui possam aparecer em eventos como este. Isso é gratificante, isso é transformação. O mais importante daqui, além do cidadão estar ocupando este espaço que a ele pertence, são os artistas mato-grossenses que estão tendo a oportunidade de demostrar a sua arte”, afirmou o governador Pedro Taques, que prestigiou o show de Lenine e dos músicos regionais.

A diversidade é um conceito visto como prioridade do Vem Pra Arena e que valoriza os diversos setores da cultura regional, avalia o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho. “É um conceito que privilegia artistas da Capital e do interior de Mato Grosso. Com sua ampla territorialidade e variedade de povos, origens e culturas, tem muito a mostrar. O Vem Pra Arena é um evento múltiplo, em que o público pode ter inúmeras experiências, gastronômica, cultural, de lazer. Somando forças, conseguimos proporcionar momentos únicos para a população, de maneira gratuita e de alta qualidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE