quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Vem Pra Arena tem Lenine como atração principal e público de 20 mil pessoas

PUBLICIDADE

Com Lenine como atração principal da noite, a 2ª edição do Vem Pra Arena de 2016, realizada ontem, atraiu aproximadamente 20 mil pessoas. Além de curtir a estrela da MPB, o público que foi até a Arena Pantanal também curtiu diversas atrações culturais, entre músicas, danças e intervenções teatrais, e feiras de artesanato e gastronômica.

Muito atencioso com o público, Lenine, que trouxe a Cuiabá pela primeira vez a turnê Carbono, conversou e tirou fotos com vários fãs e falou sobre a importância do uso da Arena Pantanal em eventos culturais voltados ao público. “É algo que foi feito para a Copa e que não pode ser transformado em elefante branco, igual vários estádios por ai. É uma ocupação que todos nós esperamos. Acho bacana, louvável, é bom que a população tenha esse sentido de propriedade. A Arena pertence ao povo daqui e deve ser ocupada, com todas as expressões, pela cidade”.

A valorização da cultura regional é uma das principais marcas do Vem Pra Arena, desde a sua criação. “Nós temos que dar oportunidade para que artistas daqui possam aparecer em eventos como este. Isso é gratificante, isso é transformação. O mais importante daqui, além do cidadão estar ocupando este espaço que a ele pertence, são os artistas mato-grossenses que estão tendo a oportunidade de demostrar a sua arte”, afirmou o governador Pedro Taques, que prestigiou o show de Lenine e dos músicos regionais.

A diversidade é um conceito visto como prioridade do Vem Pra Arena e que valoriza os diversos setores da cultura regional, avalia o secretário de Estado de Cultura, Leandro Carvalho. “É um conceito que privilegia artistas da Capital e do interior de Mato Grosso. Com sua ampla territorialidade e variedade de povos, origens e culturas, tem muito a mostrar. O Vem Pra Arena é um evento múltiplo, em que o público pode ter inúmeras experiências, gastronômica, cultural, de lazer. Somando forças, conseguimos proporcionar momentos únicos para a população, de maneira gratuita e de alta qualidade”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE