sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Unemat Sinop terá amanhã espetáculo cultural para auxiliar crianças carentes

PUBLICIDADE

Confirmada para amanhã, na Unemat, a partir das 20h, o espetáculo cultural com a "Orquestra de Flautas e Coral Infanto Juvenil de Sinop" e grupos convidados. Serão dezenas de apresentações culturais envolvendo dança e música explorando as mais diversas culturas.

O grupo nasceu do projeto "Unindo Idades, Incentivando Valores", através do trabalho voluntário da professora Lorena Maria Seger. Segundo ela, o trabalho foi iniciado com as crianças do programa de erradicação do trabalho infantil (PETI), no ano passado.

"Passamos a conhecer a história de cada criança e de suas famílias, a partir daí decidimos entrar em cada comunidade com o objetivo de integrar estas crianças à sociedade através da música, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer uma realidade diferente daquela vivida no dia-a-dia, aumentando a sua auto-estima e estimulando-as a lutar por um futuro melhor" explicou Lorena.

O evento que acontecerá na Unemat está sendo promovido com o objetivo de arrecadar recursos para que as crianças e jovens possam representar o município de Sinop e o estado do Mato Grosso, no Festival de Meninas Cantoras do Rio Grande do Sul, nas cidades de Nova Petrópolis, Novo Hamburgo( com apresentação em Campo Bom), Bom Princípio e na Festa Nacional da Lavanda , em Morro Reuter.

"Esperamos contar com a sociedade sinopense mais uma vez para realizar o sonho dessas crianças de mostrar seu trabalho para rodo o Brasil" disse a professora.

O projeto atinge 21 crianças de 8 a 16 anos, dos bairros Boa Esperança, Palmeiras e Menino Jesus. O custo do ingresso para acompanhar o espetáculo do grupo é de R$ 5.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE