O grupo Teatro Experimental inicia neste mês uma nova temporada do espetáculo Batéia. A primeira exibição está marcada para o dia 16, em Alta Floresta.
Uma das principais conquistas deste ano, foi o convite ao ator e diretor de teatro alta-florestense, Agostinho Bizinoito, para substituir o ator paulista Igor Kovalewski – recém contratado pela Rede Bandeirantes de Televisão -, na peça teatral “O Salário dos Poetas” adaptado para teatro de obra literária do renomado escritor mato-grossense Ricardo Guilherme Dicke. A montagem deste espetáculo é fruto do intercâmbio entre Mato Grosso/Portugal desenvolvido pela Cia. D’artes do Brasil.
“O Salário dos Poetas”, com atores portugueses e brasileiros, percorrerá neste mês várias cidades do país, cumprindo a seguinte programação: de 1º a 04/03 no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso; Dia 13 no Centro de Eventos da Universidade de Ouro Preto, cidade histórica de Minas Gerais; 15, 16 e 17 no Galpão do Cine Horto, em Belo Horizonte, capital mineira; Dia 22 no Teatro Sesc de São José do Rio Preto/SP; 23, 24 e 25 no Sesc Ipiranga de São Paulo; 27 e 28 no Teatro dos Bancários de Brasília; 30 de março a 08 de abril no Teatro da UFMT, em Cuiabá, local de encerramento da turneé.
Programação para este mês:
Dia 16
20h – Peça teatral “Batéia”
Teatro Oficina – Alta Floresta
Dia 24
20h – Peça Teatral “O Torcedor Fanático”
Alta Floresta
Dia 31
20h – Peça Teatral “Fragmentos de Vida”
Recanto das Orquídeas – Alta Floresta