Cultura

Sorriso sediará Femart e prefeitura define convênio de R$ 70 mil com CTG

O  CTG Recordando os Pagos de Sorriso vai sediar mais uma edição do Femart – Festival Matogrossense de Arte e Tradição Gaúcha – dias 27, 28 e 29 de outubro. O evento tradicionalista reunirá cerca de 30 centros de todo o Estado. Para ajudar a entidade a arcar com os custos do festival e outros eventos culturais, a prefeitura e o CTG firmaram hoje convênio para o repasse de R$ 70 mil.

A solenidade foi com o prefeito Ari Lafin .O patrão do CTG, Darci Sganderla, ressaltou a importância que “por se tratar de um grande evento, o investimento é bastante elevado. Por isso, esse repasse é muito importante”, frisou. Segundo ele, como centenas de pessoas, de toda a parte artística, participarão do festival, a economia do Município também será fomentada. “Além de divulgarmos a cultura e as nossas potencialidades, vamos incrementar a nossa economia por meio de hotéis, bares e restaurantes”, acrescentou.

Lafin, o CTG, como organização de sociedade civil, tem muito a acrescentar a sociedade sorrisense. “O CTG é um clube que faz parte da história de Sorriso. Muitos não conhecem os trabalhos realizados por eles, como é o caso das aulas de dança abertas ao público, sem custo algum, entre outros projetos, voltados à formação de crianças e jovens”. O dinheiro que será repassado ao CTG é proveniente do departamento de Cultura.

Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Dirceu Zanatta (PMDB), Maurício Gomes (PSB), Professora Marisa  e Professora Silvana, ambas do PTB.

 

Os parlamentares elogiaram a iniciativa ressaltando que a Câmara de Sorriso apoia parcerias como essa.