sexta-feira, 21/junho/2024
PUBLICIDADE

Sorriso pretende sediar Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha

PUBLICIDADE

Dez representantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, de Sorriso, vão participar, amanhã, do Congresso Tradicionalista, em Nova Mutum. O encontro, que inicia às 9h, no CTG Porteira da Amazônia, deve reunir representantes da tradição gaúcha de todo o Estado.

De acordo com o coordenador da 3ª Região Tradicionalista, que representa as cidades de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sinop, Darci Sganderla, o principal assunto que interessa ao CTG de Sorriso é a cidade que vai sediar o Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart). Em entrevista ao Só Notícias, Darci destacou que estão na disputa Sorriso e Tangará da Serra. Porém, segundo ele, a capital do agronegócio tem 90% de chance de sediar mais um evento nacional sobre a cultura gaúcha.

A federação definiu que em 2013, o evento será realizado em Mato Grosso. Sorriso já sediou, em 2003, o festival. “Vamos elaborar o projeto e apresentar para a confederação. Amanhã vamos oficializar que estamos nesta disputa e que temos estrutura e muitas pessoas engajadas a fim de trazer esta festa para a cidade. As chances são muito grandes”.

Segundo Darci, o Fenart reúne CTGs de todos os Estados e reúne cerca de 4 mil competidores de todo o país. As competições variam entre campeiras, artísticas e esportivas. “Estamos confiantes que vamos sediar este grande evento no próximo ano”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: 15º Festival de Artes Cênicas começa neste domingo

O 15º Festival de Artes Cênicas de Sorriso começa...

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...
PUBLICIDADE