O grande presente para a cidade de Sorriso no seu Jubileu de Prata foi a presença do cartunista e escritor Mauricio de Sousa, ontem. A população recebeu o mais famoso desenhista do Brasil com muito carinho. Foram milhares de pessoas que aguardaram a chegada de Mauricio na Praça da Juventude, onde ele prestigiou a 2ª Feira Municipal do Livro. À tarde, cercado pela multidão, o escritor visitou todos os estandes montados pelas escolas municipais. Conversou com os professores, com as crianças, com seus pais, e de maneira muito acessível, retribuiu todo calor e afeto que as pessoas lhe dedicaram. Muitos conseguiram um abraço, um afago e o tão esperado autógrafo. As crianças tiveram uma atenção especial de Mauricio. Sua afinidade com elas ficou explícita em cada gesto.
Ainda pela manhã, quando o autor esteve na praça para abertura da feira, ele se propôs a responder às perguntas de quem desejava interagir com ele. Os pequenos logo formaram uma grande fila. “_Você trouxe a Mônica?”, perguntou a pequena Isabela, de cinco anos. Já Renato, de 11 anos, foi mais “profissional” na pergunta: “_É verdade que você foi jornalista antes de ser desenhista?”, quis saber o menino. Com muita paciência, o pai da Turma da Mônica responde a todos, em mais de uma hora de conversa.
Há dois anos, a Prefeitura de Sorriso presenteia a cidade no seu aniversário trazendo grandes nomes da Literatura para a Feira do Livro. Como no ano passado, quando Ziraldo foi a atração principal do evento, neste a ano a população sorrisense reconheceu a importância da ação do Poder Público Municipal. “A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa, é muito bom poder trazer nossos filhos em um evento como esse, para ter esse contato com um grande autor”, afirmou a moradora Cleonice Ramos, que levou a família para prestigiar a feira.