Cultura

Sorriso: espetáculo sobre a Paixão de Cristo será realizado na sexta-feira

Em Sorriso, uma parceria entre a Associação Cultural Ribalta sorrisense, juventude da Paróquia São Pedro Apóstolo e a administração municipal, por meio do Departamento Cultura, vai permitir que os últimos momentos da vida de Cristo sejam vivenciados novamente graças à atuação de 60 jovens e adultos. Durante o último mês, o elenco se dedicou aos ensaios da Paixão de Cristo e o resultado poderá ser conferido na sexta-feira, às 19h30, no Ginásio de Esportes Domingão.

Além da apresentação no ginásio, o espetáculo também será reproduzido no sábado no distrito de Boa Esperança, com início previsto para às 21h, na sequência da missa, no Centro de Tradições Gaúcha (CTG).  “Levar o espetáculo para o distrito é mais um momento para refletirmos juntos sobre os aspectos que envolvem a Paixão de Cristo”, destacou a coordenadora do departamento de Cultura, Luana de Castro, por meio da assessoria.

O espetáculo é dirigido por Lucinir Cioato e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Para os cristãos, a sexta-feira Santa é a data em que se relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário, e celebra a ressurreição de Cristo e a consequente redenção de toda a humanidade.

A Sexta-feira Santa antecede o Domingo de Páscoa. A data depende da primeira lua cheia na primavera e pode ser entre dia 20 de março e 23 de abril. Neste ano, a Sexta-feira da Paixão cai no dia 30 de março (próxima sexta). No próximo ano, a data será celebrada em 19 de abril.