O conselheiro municipal de Cultura Ademir Binotto, foi eleito membro do Conselho Estadual de Cultura de Mato Grosso para o biênio 2007-2008, de forma democrática, em uma eleição em que todos os polós tiveram direitos a representantes. Binotto, que obteve 88 votos, representará o pólo cultural X – centro, e trabalhará com o apoio dos delegados da região.
Em todo Estado, apenas cinco membros foram escolhidos pela classe cultural para representá-los. De acordo com a coordenadora do Departamento de Cultura de Sorriso, Lili Ergang da Silva, Binotto tem toda uma história na cultura sorrisense que o fez merecer o cargo. “O Ademir Binotto é conselheiro municipal de Cultura de Sorriso, já foi delegado regional na Conferência Estadual de Cultura em Cuiabá, delegado Estadual na Conferência Nacional de Cultura em Brasília, em dezembro de 2005. Agora ele é, por merecimento, conselheiro estadual de Cultura, e representará mais de 80 municípios do interior do Estado”, ressalta.
A coordenadora explica que há dois anos Sorriso luta para ter um representante do interior no Conselho Estadual. “A iniciativa surgiu há dois anos quando participamos do Fórum de Cultura de Gestores dos Municípios do Interior do Estado. E agora conseguimos colocar o município e toda região em destaque na cultura matogrossense”, comemora.
Além de Binotto, os outros conselheiros eleitos pela classe cultural para representá-los foram Joeli Melorança, de Tangará da Serra, Vanderlei Alves, de Poconé, Luis Antônio Tolotti, de Cáceres e Luis Gonçalves da Silva, de Várzea Grande.
Fonte: Bianca Arruda – Assessoria de Imprensa