sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop vai mostrar móveis ambientalmente corretos na Festa do Pantanal

PUBLICIDADE

A XII Festa Internacional do Pantanal foi lançada pelo Governo de Mato Grosso em Sinop nesta quarta-feira (16.03). A solenidade de lançamento do evento contou com a presença de lideranças políticas e empresariais da cidade e de Sorriso, Vera, Carmem e Cláudia. A participação da imprensa, empresários, estudantes, professores, gestores, hoteleiros e vereadores superou as expectativas da Secretaria de Turismo de Sinop. O evento contou ainda com exposição do artesanato local, dando uma pequena mostra do que será trazido a Cuiabá na Festa do Pantanal.

Norival Curado, secretário de Turismo de Sinop, anunciou que o município participa do evento este ano apresentando seu artesanato e diversidade da economia. Entre outros produtos, serão mostrados na feira móveis artesanais feitos exclusivamente com madeira certificada. Também serão apresentados utensílios e bijuterias feitas com sementes de espécies vegetais nativas e peças decorativas de cipó e bambu.

A comitiva de Alta Floresta será composta por representantes de agências de viagens, hotéis e outras personalidades do trade, além de formandos de turismo da Faculdade de Sinop – FASIP, que assistirão todas as palestras técnicas apresentadas no evento.

Além de apresentar as novidades e programação da Festa do Pantanal, a Secretária de Desenvolvimento do Turismo, Yêda Marli de Assis, promoveu reuniões na cidade com artesãos, estudantes de turismo, representantes do Conselho de Turismo e empresários, além de visitas técnicas a restaurantes, hotéis e clubes recreativos de Pesque-Pague, grandes atrativos da região.

Com quase 100 mil habitantes, o município de Sinop é banhado pelo Rio Teles Pires, um dos maiores da Amazônia, afluente do Rio Tapajós, que deságua no Rio Amazonas.

Distante 500 quilômetros de Cuiabá, tem na agropecuária a base de sua economia. A Exponop, realizada em junho, é a vitrine de toda essa riqueza. O Festival de Praia de Sinop, realizado em setembro, revela a exuberância da natureza, tem festival de pesca, programação cultural e esportiva, e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guilherme Arantes e orquestra se apresentam em Mato Grosso no próximo domingo

A música clássica, erudita, e a celebração cultural estão...

Dez artistas se classificam para final de programa estadual “Canta Mato Grosso”

Entre 600 artistas regionais, 10 candidatos foram classificados para...

Colíder fará convênio com Estado para investimentos na orquestra sinfônica

A prefeitura fará procedimento licitatório, da 25, tendo como...

Programação para dia da mulher terá palestra com psicóloga em Nova Mutum

A programação da campanha 'flor e ser', em comemoração...
PUBLICIDADE