Cultura

Sinop terá uma semana de eventos em comemoração aos 44 anos

A prefeitura já tem definida extensa programação com shows, inaugurações, festivais, desfiles e competições esportivas para o Celebra Sinop, realizada no Centro de Eventos Dante de Oliveira em comemoração aos 44 anos de fundação e 39 de emancipação política da cidade.

Conforme Só Notícias já informou, a abertura do evento será no dia 8 de setembro com show do padre Alessandro Campos. No dia 9, será realizada a Noite Cultural e para o dia 13, já está confirmada a Marcha para Jesus com show do grupo de louvor Diante do Trono.

O tradicional desfile cívico será no dia 14 de setembro, a partir das 16h e, durante todas as noites do Celebra Sinop, será realizada também a tradicional Festa das Nações, uma feira gastronômica organizada pelas entidades do município, onde todo o lucro obtido será revertido para ações beneficentes que vão ao encontro da política de cada entidade.

Neste ano, na programação do Celebra Sinop também foi inserida a 4ª edição do Festival de Música. O Musicanto, que será nos dias 11, 12 e 13 de setembro.

Este é o segundo ano de realização do Celebra Sinop, evento voltado as comemorações de aniversário da cidade. Só no ano passado mais de 40 mil pessoas participaram dos 6 dias de festa, no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

De acordo com a prefeitura, a expectativa é de um bom público, já que serão mais de 13 entidades participando da Festa das Nações, dois shows nacionais, apresentações culturais, teatro e exposições.

O Celebra Sinop tem apoio da Colonizadora Sinop, Unimed Norte, Câmara de Vereadores e das entidades do município.

Redação Só Notícias